quarta-feira, 6 de abril de 2022

ONDE VIVO?

 

Eu vivo numa aldeia e numa casa grande.

Pela janela vejo uma casa bem antiga.

Na casa bem antiga vejo árvores  verdes.

Nas árvores  verdes  vejo ramos castanhos.

Nos  ramos  castanhos vejo folhas pequenas.

À esquerda das folhas pequenas vejo um caixote.

À beira do caixote vejo uma estrada.

Pela estrada vejo carros pequenos e grandes.

Eu gosto onde  vivo.

 

                                                                               Rúben 4.º ano - EB Estação

                                                                               abril de 2022


Eu vivo numa aldeia que se chama São Vicente. Ao redor da minha casa tem campos de milho verdes como a esperança, verdes como a relva.

À frente da minha casa há um monte cheio de árvores altas e lindas.

Em volta da minha casa tem montanhas que chegam até ao céu.

Quando acordo de manhã abro as janelas e ouço a melodia dos pássaros

que cantam como um rouxinol e uma orquestra.

De tarde ouço o barulho das vacas a dizer: muuuuuuuuuuu!

E de noite a lua brilha tanto como o sol radiante nos dias de verão.

Gosto muito da minha aldeia…

                                                                               Duarte 4.º ano - EB Estação

                                                                               abril de 2022

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ouvintes Sortudos + "As especiarias"