terça-feira, 12 de abril de 2022

A cor do azul e do vermelho

 

E das ondas a balançar.

O azul é a cor do mar.

 

E do vermelho é o coração.

E o Benfica é o campeão.

 

O azul é a cor da caneta.

E do céu também.

 

Diz-me, mas não fales

Diz-me, e não cales.

 

Do morango é a cor vermelha.

Mas do vermelho qual é a cor?

 

Diz-me, não entendo.

Diz-me, não tenhas medo

 

Do Porto o azul é a cor.

Mas do azul qual é a cor!

 

Diz-se, é segredo.

A mim podes dizer.

 

Do amor o vermelho é a cor.

Mas do vermelho é a cor!


Não é segredo nenhum.

Eu digo sem medo algum.

 

O azul é a cor do azul.

Pois só o azul é do azul a cor.

 

                                                                                   Artur 3.º ano - EB Estação

                                                                                   Baseado do poema "A cor do verde" de Rui Zink

                                                                                    abril de 2022

                             

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ouvintes Sortudos + "As especiarias"