quarta-feira, 18 de maio de 2022

Poema ladrão

 

Com as cores do arco-íris

Fez-se o Amor-perfeito.

 

Raminho de estrelas,

Vou-te pôr ao peito!

 

O arco-íris

É uma borboleta gigante.

 

Sob o azul dos céus,

Sobre o azul do mar.

 

Como a papoila do prado,

Como o Sol é bom pintor!

 

Eu trago na minha mão

Junquilhos, que lindos são!

 

                                                          Diana Correia e Diana

  

O arco-íris

É uma borboleta gigante

Dá a volta ao mundo num instante.

 

Sob o azul dos céus

Sobre o azul do mar

Dizem adeus! Adeus!

 

Por sobre as águas verdes paradas,

Lindas libélulas ágeis

Eu trago na minha mão

Finas e frágeis.

Bruna e Maria Inês

 

O arco-íris

É uma borboleta gigante

Sob o azul dos céus

E vai alta maré.

 

Eu trago na minha mão

A margarida singela

Aloira-lhe o coração

Junquilhos que lindos são.

 

Por sobre as águas verdes, paradas

Lindas libelinhas ágeis

Finas e frágeis

Ao lento sabor do vento.

 

Sobre o telhado encarnado

Canta o galo

Como a papoila do prado

Com as cores do arco-íris.

Carolina

 

Como o Sol é bom pintor!

Com as cores do arco-íris

Mal o Sol se levanta

O galo canta

A voz do cocorocó.

 

Fez das cerejas vermelhas

Um brinco para as orelhas

Vermelho é a cor da alegria

Bom dia!

Gonçalo e Tiago


Atividade realizada no âmbito do projeto “Era uma vez…uma história”

Turma do 4.º ano da EB de Fradelos

Maio de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ouvintes Sortudos + "As especiarias"